quarta-feira, 27 de junho de 2012

Flores azuis existem.



Hoje estou aqui para contar a história que fiquei devendo no post passado.

Sou uma pessoa meio nostálgica e dou muito valor às coisas que aconteceram comigo na infância. Vira e mexe remexo nas lembranças e acabo tirando alguma coisa para compartilhar. Para algumas pessoas pode parecer bobeira ou até mesmo complexo de Peter Pan, mas eu realmente acredito que nunca devemos deixar de lado a criança que fomos. Nunca devemos ignorar parte alguma do que fomos, aliás. Enfim, vamos à história...



Quando eu era pequena, tinha umas flores azuis no quintal lá de casa. Não flores iguais à essas da foto, mas de um azul mais escuro. E certa vez, na escola, estava conversando com outras crianças a respeito de qualquer assunto de que já não me lembro - devia ter uns 8 anos - quando alguém comentou que não existia flor azul. E eu respondi que existia flor azul, sim! E que inclusive tinha na minha casa.

Obviamente, ninguém acreditou. Talvez tenha sido minha primeira experiência frustrante em tentar convencer outras pessoas a respeito de algo em que, aparentemente, só eu acredito. Bom, então prometi que, no dia seguinte, traria as benditas flores para a escola. Lembro que até a professora ficou com uma cara tipo "Hã? Flor azul?".

Chegando em casa, fui direto para o quintal à procura das tais flores. E qual não foi minha surpresa quando percebo que eram roxas? Na verdade elas continuavam sendo azuis, para mim. Mas lembro de ter pensado, na época, que para as outras pessoas elas com certeza seriam mais roxas do que azuis. E fiquei meio frustrada depois disso porque percebi que não adiantaria levá-las para a escola, mesmo sabendo que eram azuis. Então resolvi aceitar que eu sabia que existiam flores azuis e que, para mim, isso bastava.

No dia seguinte ninguém mais tocou no assunto, claro. Aposto que a maioria das crianças já havia se esquecido da minha "loucura" cinco minutos depois da declaração polêmica de que flores azuis existiam.

Esta lembrança tem estado muito presente na minha cabeça ultimamente. Por representar uma situação que se repetiu tantas e tantas vezes durante minha vida. E que até hoje se repete. Especialmente hoje em dia, se for parar para pensar.

É claro que muita coisa mudou desde então. Do meu jeito de expressar meus pensamentos até a frequência com que opto por fazê-lo. Uma coisa valiosa que aprendi é que muitas vezes o melhor é guardar certas convicções para si. E, ao contrário do que pode parecer, isso não fez de mim uma pessoa mais reclusa. Na verdade me possibilitou enxergar com mais clareza quais são as pessoas e oportunidades que me propiciam uma troca de ideias saudável.

Não me entenda mal, não sou do tipo de pessoa que acredita cegamente em certa coisa e não abre mão de suas opiniões. Muito pelo contrário. Mas com certeza sou do tipo de pessoa que sabe que o fato de ninguém mais acreditar nas suas verdades não faz delas menos reais.

Para finalizar, o vídeo que meu namorado fez para mim, em resposta ao Asleep.



Obrigada, Jhonatta, mais uma vez, por me lembrar de que flores azuis existem.

8 comentários:

  1. Que lindo, Tama!!^^ Queria eu conseguir fazer essas coisas...>_<

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que não me recordo de estudar plastos que conferem a cor azul às flores. Achei um tal de cianoplasto pesquisando aqui, mas como não tem nem artigo na Wikipedia, acho que nem existe isso ae.

    Bah, botânica é para os fracos mesmo. Bom post.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o vídeo, né, Creito? :D

    Ai, Andy, não acredito q vc comentou sobre BOTÂNICA ASHUSAHHSAUHASUHSAUHASUHSAUHUSAH
    É, é para os fracos mesmo! Hunf. Nem se atreva a tentar provar cientificamente que minhas flores não existem e__e

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nhaa, que post fofo *-*
    Realmente, hoje em dia, muitas das minhas opiniões não divido com ninguém, exceto meu namorado, que é meu melhor amigo e não me julga, nem me "poda" com as minhas ideias.

    Ai, flor, escrever cartas é uma delícia! Eu amo! É super poético mesmo...


    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  6. Sou bem assim mesmo, Endry! Só pessoas super selecionadas tem a "honra" (lê-se paciência) de ouvir minhas insanidades ASHUASHU

    Bjos! ;*

    ResponderExcluir
  7. Ai que amor de post, que lindo, ain çç
    "Mas com certeza sou do tipo de pessoa que sabe que o fato de ninguém mais acreditar nas suas verdades não faz delas menos reais."
    Sério Beatriz, você é tão eu que as vezes dá até medo.
    E eu te amo do jeitinho que você é <3

    ResponderExcluir
  8. Ouwnt, já dividimos o útero do nosso pai um dia, lembra? Isso fez com q a gnt aprendesse a pensar igual AHSUAHSUHASUHAS

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.