segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tchau, insegurança!


 Para espantar de vez essas inseguranças, vou fazer algumas metas para este mês (agora que parei para pensar, já estamos praticamente em novembro!) e talvez vocês possam aproveitar as dicas.

 1) Estudar com, pelo menos, 1 semana de antecedência para as provas. Distribuindo a matéria desta forma, um pouco por dia, não me desespero e nem me frustro. Dá tempo de eu me organizar, fazer anotações, fixar o conteúdo e também estudar por fora, pesquisando artigos e tirando dúvidas. Sem falar que não me canso e sobra tempo para o lazer.

2) Dormir cedo. No máximo, 23:30 (para mim, que costumo dormir 01:00 todo dia, é cedo). Assim vou estar mais descansada e desperta nas aulas, minha concentração e memória vão funcionar melhor. Sem falar que a sensação de cansaço e sono pode ser confundida com desânimo/tristeza e aí fica mais difícil reencontrar aquela determinação que eu procuro.

3) Cuidar da auto-estima. Reservar uns minutinhos antes de ir para a faculdade para mim. Fazer uma maquiagem leve e arrumar o cabelo, além de não ficar com preguiça de lavar os cabelos nos dias certos. Vai fazer com que eu me sinta mais segura e não vou ter que ficar me preocupando com besteiras, como o meu cabelo estar oleoso ou coisas do tipo.

4)  Me preparar melhor para as aulas práticas. Vou tentar me informar melhor sobre o que vão ser as aulas práticas e me preparar para elas. Se vou ser instrumentadora na aula de técnica cirúrgica, vou aprender a arrumar a mesa. Se vou ser cirurgiã, vou estudar o tipo de cirurgia que faremos com antecedência. Se vou ser anestesista, levar relógio e esteto. Se vai ser em laboratório, lembrar de levar jaleco. Se for em campo, galocha. E assim por diante.

5) Fazer uma lista com tudo o que tenho que fazer/entregar em lugar visível. Trabalhos, compras, compromissos, contas, assuntos pendentes, etc.

6) Fazer trabalhos da faculdade com antecedência. Vou poder fazer com mais cuidado, tirar dúvidas e, acima de tudo, não deixar acumular para que não atrapalhe meus estudos para as provas.

 7) Não comer fora de hora. Eu sei, essa vai ser a mais difícil, levando-se em conta que estou num período de ansiedade e estresse aumentados. Mas vou tentar mesmo assim. (Até porque decidi cancelar minha matrícula na academia.)

 Sei que podem parecer medidas simples e óbvias, mas, às vezes, é necessário tê-las escritas para que eu me empenhe realmente em segui-las. Espero conseguir!

14 comentários:

  1. Eu sou viciada em fazer essas listinhas de metas e tal.. adorei a sua, espero que consiga mantê-la!
    Beijinhos

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também costumo fazer uma listinha com minhas metas/obrigações a fazer. A sua se parece com a minha.

    Beijos flor

    Aah! tem sorteio lá no meu blog com direito a duas ganhadoras, vem participar: http://drerodrigues.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-de-parceria-todo-mel-da-flor-e.html

    ResponderExcluir
  3. Todas essas coisas são bem complicadas de fazer, mas pra mim a mais difícil é não comer fora de hora hahaha, eu sou muito ansiosa, como o dia todo se deixar.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou viciada em fazer listas! Tenho um caderno só delas. Listas de músicas, filmes, livros, coisas a fazer, metas, sonhos, coisas do passado, presente e futuro, haha.

    Eu também, Natasha! D:

    ResponderExcluir
  5. gostei das dicas (: xx
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Vou lembrar dessas dicas quando começar minhas aulas, se bem que de certa forma elas se encaixam no meu trabalho também.
    Boa sorte sis <3

    ResponderExcluir
  7. Luuuh! Até que enfim vc resolveu comentar, né? Sua bitch s2

    ResponderExcluir
  8. Não reclame u.u até indiquei esse post no meu blog (http://deliriosdoces.blogspot.com.br/2012/11/metas.html)


    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto do seu blog, que te linkei no meu :) Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Aw, fico muito feliz, Jess! Acabei de ir no seu blog e também virei seguidora, gostei muito :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de ver sua determinação e atitude na lista que fez! Achei as metas super plausíveis e tenho certeza que a ajudarão a transformar sua vida para melhor se as cumprir =D~

    Também quero transformar em palavras e me esforçar para cumprir meus objetivos =)

    Boa sorte! Força, foco, disciplina e dedicação hein! ;)

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.