sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tag Literária Apocalipse Zumbi



Boa noite! Muito bem, sei que acabei abandonando por completo o ~Projeto Li em 2013~ (não parei de ler, mas fiquei com preguiça de resenhar, mals), mas hoje estou aqui para responder à uma tag literária! E essa é uma tag especial, pois foi criada pelo blog Ourives das Palavras, do qual minha irmã-alma-gêmea-siamesa-sister-of-heart Luuh Araújo faz parte! Muito bem, assistam aí para entender ou para rir das minhas edições ridículas!

    
 
 Personagens e livros listados: 
 Líder: Aomame, do livro 1Q84 (Haruki Murakami)
 Conhecimentos médicos: Rob J., do livro O Físico (Noah Gordon)
 Inteligente: Michael, do livro A Passagem (Justin Cronin)
 Para morrer primeiro: Barry Fairbrother, do livro Morte Súbita (J. K. Rowling)
 Badass: Alicia Donadio, do livro A Passagem (Justin Cronin)
 Duas caras: El Capitán & Helmud, do livro Puros (Julianna Baggott)
 Engraçada: Deryn Shape, do livro Leviatã (Scott Westerfeld)
 Medroso: Samwell Tarly, do livro As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)
 Criança: Florence, do livro A Menina que Não Sabia Ler (John Harding)
 Qualquer personagem: Bilbo Baggins, do livro O Hobbit (J. R. R. Tolkien)

 Falha minha: no caso de algumas personagens, acabei explicando só o porquê de eu gostar delas e não necessariamente o porquê de eu as ter escolhido para formar meu time em um apocalipse zumbi. Então aqui vai uma breve explicação de cada uma: 

Aomame: além de ser uma assassina profissional que mata estupradores, é formada em educação física e especialista em alongamentos de músculos e articulações. Ou seja, ninguém do grupo vai ficar travado! E, ao contrário da Alicia, ela é fria e calculista, ideal para liderar a galera. 

Rob J.: um médico medieval que começou a carreira realizando pequenas amputações como barbeiro-cirurgião e acabou sendo pupilo do maior médico da Pérsia: Abu Ali at-Hussain ibn Abdullah ibn Sina (ou Avicena). Ele, o ibn Sina, realmente existiu! 

Michael: além de sua inteligência excepcional e experiência com virais (zumbis-vampiros), consta em seu currículo o comando da rede elétrica de toda uma civilização pós-apocalíptica e serviços prestados à uma usina de petróleo. Ah, ele também sabe construir barcos e velejar! Ou seja, ninguém melhor para a construção de uma nova civilização, se necessário. 

Barry Fairbrother: bom, ele era carismático e o prefeito de uma pequena cidade. Antes de morrer de derrame (ou seria parada cardíaca?), vai servir para criar as primeiras relações sociais entre as pessoas do grupo, dando início às intrigas que darão liga à história. 

Alicia Donadio: além de diva e super sarcástica, ela é atiradora de elite e semi-vampira-zumbi. Foi criada por um general e também tem experiência com situações pós-apocalípticas. Sem falar que torço pelo shipper Michael/Alicia, então, se isso não rolar em A Passagem, eles tem uma chance aqui!

El Capitán & Helmud: afinal, duas cabeças pensam melhor do que uma! (risos infinitos) O El Capitán sabe usar metralhadoras e o Helmud sabe matar pessoas com um fio de cabelo! Ambos também tem experiência com situações pós-apocalípticas. Não é com zumbis, mas com bombas atômicas. 

Deryn Shape: além de engraçada, ela faz parte da tripulação do Leviatã do tio Scott. Ou seja, ela é um soldado que sabe voar em lulas e pilotar baleias! Acho que não preciso falar mais nada. 

Samwell Tarly: o Samwell é fofo (literalmente), culto e um bom amigo. Não é muito corajoso, mas não podemos negar que o garoto tem vivência!

Florence: ela não é ~só~ uma criança excepcionalmente inteligente e criativa, como eu disse no vídeo, mas uma verdadeira psicopata! Ela se livra de ameaças sem hesitar e é perita em elaborar planos complexos, enxergando detalhes que a maioria das pessoas não perceberia (ela me lembra um pouco a Aomame, nesse sentido). É de crianças assim que precisamos em um apocalipse zumbi!
Bilbo Baggins: blé, ele é bem o que eu falei no vídeo mesmo. Ressalto que não gostei de O Hobbit!  

Blogs que indiquei para fazer a tag (deixei dedicatórias ~especiais~ no final do vídeo!):
Íntimo

Ah! A título de curiosidade, tirei essa foto da gambiarra que eu fiz pra conseguir filmar o vídeo: 

Sim, eu tenho 2 A Passagem. E sim, eu grudei a cortina na parede com durex, hihi.

  É isso, tchau!

7 comentários:

  1. Gostei bastante do livro A menina que não sabia ler.

    Para responder essa tag tem que fazer um vídeo neh?

    ResponderExcluir
  2. Não é obrigatório, Andressa, pode fazer em forma de post mesmo, se quiser!

    ResponderExcluir
  3. gostei da tag , e amei o blog , te seguindo aqui no blog e no seu canal do youtube , e adorei a foto da "gambiarra" sahusauh' ><' beijos e sucesso

    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Beatriz! Vou te seguir também ^^ Ah, me deu raiva essa cortina despregando toda hora ASHUASHU Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ah que tag legal e o vídeo também! Gostei da trilha sonora hehe

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.