sábado, 31 de agosto de 2013

Como fazer um almoço japa rápido, barato e simplesmente muito delicioso!


A gente pode considerar esse post um tipo de "Explodindo a Cozinha" especial! 

Especial por motivos de: a receita ter dado certo! E também por contar com a participação ~especial~ do Creito (ou seja, tem vidinho no final)! Além disto, vou ensinar 3 receitas que levam o tempo de 1 para serem preparadas ヽ(;▽;)ノ  

Vamos à receita. 

Você vai precisar de:
*repare que muitos destes itens são substituíveis ou dispensáveis*

 - Arroz japonês *é mais fácil, mas dá certo com arroz normal também*
 
 - Forminhas para onigiri *opcionais, dá para moldar com a mão mesmo*
- Furikake  *opcional, dá para comer o onigiri sem tempero, se quiser*

 
- Nori

 - Missoshiro 
- Hondashi

  - Salmão 
*opcional, dá para rechear com outras coisas (legumes, omelete, outros tipos de peixe, etc) ou comer sem recheio*
- Sal
- Papel alumínio
- Assadeira

- Panela própria para arroz *opcional, dá para fazer com panela normal, é só deixar o arroz bem papa e não refogar*

- Salsicha 
- Óleo
A partir daqui dividirei por receita!

Como fazer: 

SALMÃO 

(recheio do onigiri)

1) Coloque um pedaço de papel alumínio na assadeira e coloque os pedaços de salmão em cima. Tempere apenas com sal. Embrulhe o salmão com o mesmo papel alumínio e deixe cerca de 30 minutos no forno.


2) Quando estiver pronto, desembrulhe e desfie com um garfo.

ONIGIRI

1) Prepare o arroz. Se você tiver panela própria, é só colocar o arroz lá dentro com água e esperar ficar pronto. Se não tiver, é só colocar o arroz (uns 2 copinhos) na panela, cobrir com bastante água e deixar ferver até a água secar (é só arroz e água, não precisa de sal, óleo, cebola, nada). O objetivo é que fique empapado.

 2) Quando o arroz estiver pronto, encha a forminha até a metade e coloque o salmão desfiado. Depois complete com arroz por cima do salmão.



3) Pegue a tampa da forminha e comprima tudo. Pode apertar bem forte, até fazer um barulho nojento (é, não consegui pensar em uma onomatopeia adequada).




4) Desenforme em um prato (geralmente essas forminhas vem com uma alavanca embaixo que facilita o processo). Já vai ficar super bonitinho e você vai se sentir a mestre-cuca.



5) Corte o nori (aquela alga) em pequenos retângulos e coloque embaixo do onigiri. Ou decore conforme preferir, existe 1 zilhão de maneiras


6) Se quiser, tempere com furikake (existem vários sabores, ovo, legumes, peixe, etc).



Há uns anos, eu e uns amigos nos reunimos pra fazer onigiri, só que fomos mais criativos na decoração.

MISSOSHIRO

1) Coloque 4 xícaras de água na panela e deixe ferver. 
2) Adicione o hondashi (parece um tempero para miojo, super fácil).


3) Coloque 2 colheres bem cheias de missô em uma tigela e dissolva com a água fervente mesmo. Depois adicione o missô dissolvido à panela.


4) Jogue nori picado lá dentro ou o que você quiser. A gente só tinha nori.

POLVO DE SALSICHA

1) Corte a salsicha no meio para polvos maiores e 1/4 para menores. Faça dois cortes perpendiculares (um "+") na base.


 2) Coloque na panela com um filete de óleo e fique fazendo movimento circulares com a panela até ficar "tostado". Depois é só decorar para parecerem polvinhos.

 
  

E TCHARAM!!!!!!!!!!!!


 Está pronto seu almoço japa! Assim mesmo, sem sushi nem nada. Detalhe: esses bonequinhos aí são do Creito, haha.

E, de bônus, um vídeo que gravamos para mostrar a poltrona bizarra as comidinhas.
 
 
Enfim, espero que tenham gostado. O post foi longo, mas é realmente muito fácil. Como vocês podem ver, dá para adaptar a maioria dos ingredientes e utensílios!  Senão eu não teria conseguido fazer, fica a dica. Se fizerem, me contem como ficou, pfvr! 
Tchau!

6 comentários:

  1. MUITO FOWDA ESSE POST!!! o gif ficou muito legal também!!! TAMA, tá ÉPICO!!!! Precisamos fazer mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. André Arruda (aposto que estranhou RUM)2 de setembro de 2013 19:05

    Barato? Nem tanto, né. Ou sei lá. Não tenho a mínima noção de quanto custa essas coisas e_e

    Por que tem folhas de maconha no pacote de arroz japonês? o.õ

    HELLO KITTY!

    "Já vai ficar super bonitinho e você vai se sentir a mestre-cuca."

    Consigo ver você surtando de felicidade ao ver que finalmente alguma coisa deu certo nas coisas que você cozinha masoq

    Desculpa aí, mas cliquei nesse link do We Heart It que você pôs (e, diga-se de passagem, não entendo essa mania de vocês de procurar no We Heart It, Google Imagens é vida u_u) e eram todos iguais os seus. E iguais todos os que eu já vi e_e

    Polvinhos KKKKKK

    Pikachu!

    KLAYTON E BIA! A música KKKKKKKKKKKKK

    "Enfim, espero que tenham gostado. O post foi longo, mas é realmente muito fácil"

    Pulei a receita, me julgue. Preguiça. E estou revisando a dissertação da Debbie, é só uma folga u_u

    "Você pode usar algumas tags HTML, como < b>, < i>, < a>" (o Blogger não me deixou quotar fielmente

    Eu sei que não é parte do post mas reparei só agora. Você fez de propósito? e_e

    ResponderExcluir
  3. Creito
    Precisamos mesmo, creito!! Vamos fazer moti da próxima vez! Fazer não, né, comprar pronto e fritar, pq deve dar um trabalho do demônio fazer aquilo

    Andy
    Que nick chato, humpf
    Barato sim. Quero dizer, com exceção do salmão, que foi ideia do phyno do creito. É barato pq a maioria dessas coisas "japonesas" podem ser substituídas por coisas normais que já tem em casa.

    Pq o arroz no japão leva um toque de maconha, por isso os japoneses são do jeito que são. Mentira, também me perguntei isso D:

    Siiim!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu nunca tinha conseguido fazer onigiri direito (fica sempre uma bola estranha ao invés de triângulo)! Tudo bem que usei uma fôrma, mas a tecnologia tá aí pra isso mesmo.

    No google tem um monte de imagens pequenas, desfocadas, com marca d'água, mal tiradas, etc. Que mentira, eles tinham carinha!!

    Azar o seu, se um dia vc estiver perdido num deserto só com itens da cozinha oriental, vai morrer de fome

    Andy: http://www.youtube.com/watch?v=XecW-4v-5zo

    Fiz de propósito o que? Sempre teve esses negócio do blogger aê o.o

    ResponderExcluir
  4. Sim, estava pensando justamente no salmão, é o único que tenho noção de preço.

    Por isso você é doida e_e Tudo faz sentido.

    Essa forma tem cara de tecnologia japonesa mesmo e_e (mais cara de tecnologia chinesa, na verdade, mesmo com a Hello Kitty).

    Mas como eu quase nunca procuro imagens, o Google funciona perfeitamente bem pra mim RUM We Heart It é coisa de gente com frescuras RUM

    Garanto que se estivesse perdido num deserto eu morreria muito antes de ter fome. Não fui feito pra se perder em deserto RUM

    KKKKKKKKKKKKK Achei que ia ser algo realmente sério, morri com a música. Há quanto tempo ninguém me mandava esse vídeo/eu mandava pra alguém.

    Tá escrito BIA aí nas tags e_e Achei que você tivesse mexido pra ficar assim, já que no Blogger dá pra mexer em tudo que tenha letras masoq

    ResponderExcluir
  5. Socorro, meu nick foi alterado por um código que supostamente eu inseri pra tentar explicar um negócio (que com certeza ficou mais confuso agora).

    ResponderExcluir
  6. Minha produção de maconha é endógena, xiu

    Tudo xing ling

    Eu sou uma gente com frescura, humpf

    ASHUASHUASH nossa andy, nem pra durar 3 dias

    NOSSA. eu NUNCA teria percebido que tá escrito bia HASUHAUSHUASHUAS Blogger fez isso em minha homenagem, sou diva

    Pra vc aprender q com HTML não se brinca! ò.ó

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.