quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Projetos para 2013!

Foto: WeHeartIt / nyanyalea.tumblr.com


Aproveitando que acabamos de concluir a primeira semana do ano, resolvi fazer alguns novos projetos e metas para 2013! Como sempre, vou registrar tudo aqui no blog para ver se tomo vergonha na cara e cumpro todos, humpf. Neste ano, meu foco é combater dois grandes problemas: indisciplina e insegurança. Vamos lá!

1) Projeto "Li em 2013". A minha atividade preferida, sem a menor sombra de dúvidas, é ler. Livros são as coisas de que mais gosto no mundo, seguidos pelos animais e depois pelas pessoas (o que é estranho, porque animais não escrevem livros... ainda). Leio, em média, um livro por semana quando tenho bastante tempo livre e um ou dois livros por mês quando tenho menos tempo. Queria ter tido a ideia de fazer este projeto em 2012, pois foi quando li alguns de meus livros preferidos. Como nunca é tarde para começar, vou passar a registrar, em forma de post, todos os livros que lerei neste ano! Não sei se posso chamar de resenha, mas deixarei minhas principais impressões sobre eles (digo isto porque tendo a divagar muito e começar a relacionar o que li com a minha vida e brisar aloucamente, então fica o aviso, hihi). Ah, sim, criarei uma tag nova no blog para isto e a meta é postar uma vez por semana ou uma vez por mês.

2) Projeto "Explodindo a Cozinha". Talvez o nome que escolhi para este projeto não seja dos mais otimistas, mas não é segredo para ninguém que sou a pior cozinheira da face do Universo, então acho que está de acordo com a realidade. Vou explicar. A meta é fazer uma nova receita por semana, registrar de alguma forma e fazer um post para o blog com essa tag toda semana! Resolvi aprimorar meus dotes culinários inexistentes porque 1. admiro muito pessoas que cozinham bem e 2. vai fazer 4 anos que pseudo-moro sozinha e já chega de comida instantânea, né? Este lindo blog, chamado Hoje Tem Visita também me inspirou demais!

3) Seguir uma tabela de horários. Com este tópico, pretendo organizar melhor o meu tempo para aproveita-lo melhor e não terminar o dia frustrada por não ter conseguido fazer isso ou aquilo. Vou elaborar uma tabela onde vou determinar em que dia da semana e em que horário farei determinada coisa. Por exemplo, das 7 às 18 horas sei que estarei em aulas. Das 18 em diante, determinarei quanto tempo terei para revisar a matéria, ler, escrever, postar no blog, etc. Também determinarei coisas específicas que farei em cada dia da semana. Por exemplo, domingo é dia de planejar a semana, segunda-feira é dia de fazer compras, quinta-feira  é dia de "Explodindo a Cozinha" (espero que isso não aconteça de verdade, digo, explodir a cozinha, pois atrapalharia o resto da rotina), etc. Quando meus horários de aulas da faculdade saírem, organizarei isto melhor!

 Bom, é isso. Tenho bastante certeza de que, se houver alguém que me conhece lendo este post, está pensando "Quem ela está querendo enganar?". Pois pode me questionar mentalmente o quanto quiser porque para essa pergunta eu tenho a resposta! Se eu conseguir me enganar bem enganada, quem sabe eu não acredito e viro uma pessoa organizada? Brinquei. Ou não. Enfim, me desejem boa sorte ou riam das minhas tentativas! Tchau!



5 comentários:

  1. a lista que mais me identifiquei até hoje. PRECISO ler mais, PRECISO aprender a cozinhar melhor. Sabe *segredo* minha sogra cozinha bem demais, e eu to quase na fase de morar junto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah, vou te ensinar a cozinhar também *o*

    Receita pra fazer pipoca de microondas

    1. Tire a pipoca do pacote de plástico.

    2. Deixe o pacote de papel do jeito que deve estar mostrando na imagem das instruções da pipoca. Se não tiver a imagem, taque tudo no lixo e desista.

    3. Põe o pacote de papel no microondas.

    4. Aperte o botão de fazer pipoca. Se não tiver esse botão, taque tudo no lixo e desista.

    5. Aperte o botão do seu microondas que faz com que o bicho funcione. Se você não souber qual botão é esse, taque o microondas no lixo e comece a trabalhar pra comer só em restaurante, porque né.

    6. Evite ficar perto do microondas enquanto ele tá microondando as pipocas, porque é isso que as mães falam pros filhos fazerem.

    7. Quando o cheiro de pipoca estiver invadindo sua casa, ligue o DVD e ponha o seu filme de Sessão da Tarde pra assistir. Se você não souber ligar o DVD, taque o filme e o aparelho no lixo e assista a novela mesmo.

    7.1. Se você também não souber ligar a TV pra ver novela, taque a TV no lixo junto, o lixeiro com certeza vai agradecer por todos esses presentes. Bem melhor do que dar Panetone no Natal. Nesse caso, o melhor a fazer é sentar no chão e comer a pipoca ouvindo seu sistema digestório digerir a pipoca.

    8. Tire a pipoca do microondas. Pelas pontas do pacote.

    9. Abra o pacote com o mesmo cuidado que você abriria um pote com najas assassinas dentro. O vapor da pipoca pode te matar com a mesma eficácia, ou pelo menos é o que a sua mãe diz. Lembre-se, puxe as pontas opostas. Se você não conseguir abrir, taque o pacote de pipocas no lixo.

    10. FIM! Se quiser colocar em alguma tigela, pote, ou whatever, ponha.

    Fazer pipoca nunca foi tão fácil ;)

    Até a próxima, galerinha do mal masoq

    ResponderExcluir
  3. AHSUHAUASHU que bom saber que não sou a única má cozinheira! Vamos entrar nessa empreitada juntas! ò.ó/

    AHSUAHSUSHUHUSAHSUHSUAHAUHUSHUSHAUHSUHASHUASHUAS MEU DEEEEUS! Vou ter que postar isso, Andy! ASHUASHUASHUASHU ri demais! E meu microondas queima a pipoca se eu uso a função "Pipoca". Tenho que digitar EU MESMA os números, olha kibe surdo!!

    ResponderExcluir
  4. Eba! Pela lista então teremos bastante novidades legais para o blog! ^____^~

    Me identifiquei muito com essa sua lista, porque acho que estou numa disputa acirrada com você pelo posto de 'Pior Cozinheira do Universo', hahah, vou aproveitar seus posts para tentar explodir a minha cozinha também, ops, quero dizer, aprender a cozinhar também XD~

    Nossa, tou sofrendo muito com indisciplina, e olha que as minhas aulas nem começaram ainda =x

    Boa sorte na realização das suas metas! =D~

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc gostou, Dani!! Vou ficar muito feliz em ter outras péssimas (lê-se dedicadas) cozinheiras ao meu lado nessa jornada ASHUASHU Obrigada, Dani!! E que nossa cozinha não exploda!

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.