sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tchau, Julho. Oi, Agosto!


Gif: WeHeartIt

Esse mês de julho foi meio conturbado para mim. Não no sentido real, mas no que diz respeito a reflexões e questionamentos. É normal rolar essa depressão de "férias" comigo, até já espero por isto. E levando em conta que esse ano de 2013 tem sido o mais intenso, faz sentido que esse julho tenha sido um tanto difícil. Mas o que tudo isso me ensinou, ao longo do tempo, é que saio dessas fases com objetivos reafirmados e disposição renovada. Então resolvi fazer um tipo de resumo de julho (que na verdade complementa este post) e um resumo do que planejo para o mês de agosto.

Documente Sua Vida (Document Your Life)
Apesar de amar ter as coisas registradas, morro de preguiça de registrar. Na verdade me dá agonia ter que ficar lembrando de fotografar, escrever, filmar, etc, apesar de me sentir aliviada quando consigo, por exemplo, escrever um texto que expresse bem o que ando guardando. Também admiro essas pessoas (aka blogueiras) que conseguem ser tão organizadas a ponto de seguir sua vida e ainda assim ter tempo de manter o blog atualizado como um diário, seguir projetos literários/fotográficos, etc. Mas eu sei que esse tipo de coisa não é para mim. 
Mesmo assim, quando vi este post sobre a tag gringa Document Your Life, fiquei com vontade de fazer. Como bem me conheço, sei que as chances de levar o projeto adiante são mínimas, então me contento em fazer só o deste mês, por ser o mês do meu aniversário e por ser um ano que está sendo muito importante para mim. Então tá aí, tosco e curto:



Ok, as partes da represa não foram filmadas em julho, mas o resto sim. É que eu fui à represa alguns dias, mas não filmei porque né, pra quê? 

Instagram
Agora eu to burguesa com esse celular novo e resolvi ter um Instagram. É, eu sei, já dei uma zoada básica nisso de Instagram neste post, mas era tudo recalque. Hoje em dia tudo é recalque. E todo mundo sabe que eu gosto mesmo dessas frescuras, sou detalhista, tenho o capricho de personalizar cada cantinho que eu possa personalizar e talvez nunca tenha chance de mostrar tudo. Sim, eu também sou exibida e todo mundo também sabe disso. Então, como a maioria das pessoas, resolvi ter um pra fingir que sei tirar foto e eis o que postei no mês:





 Lendo
 Depois de terminar 1Q84, comecei a ler Insurgente, segundo livro da minha série distópica preferida, Divergente. 


Amei a capa de Insurgente, pois é o símbolo da Amizade, minha facção preferida do livro. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a protagonista, a Beatrice (minha quase xará). No começo a admirava e até me identificava, mas da metade do primeiro livro em diante passei a odiá-la na maior parte do tempo. E tenho certeza de que vou odiá-la ainda mais na adaptação para o cinema, pois uma das coisas que eu mais gostava nela era sua feiura e é claro que a atriz escolhida para interpretá-la é linda. Mas enfim.

Planos para Agosto
Para agosto eu quero, basicamente, me organizar melhor. Aprender a definir metas plausíveis, a curto, médio e longo prazo. Criar, de fato, uma rotina, para que eu não tenha aquela sensação horrível de que o tempo está passando e eu não estou fazendo nada de útil ou significativo. Eu quero conseguir focar na minha vida hoje (faculdade, saúde, família, crescimento pessoal) sem esquecer dos meus objetivos para depois da faculdade, que são o que realmente me motivam. 
Para me ajudar, descobri 3 blogs excelentes, para fins diferentes. 

Para me organizar melhor: Vida Organizada, em especial este post e este aqui.

Para estudar melhor: Blog da Concurseira Dedicada. Não pretendo prestar concurso público (pelo menos não por enquanto), mas neste blog tem dicas ótimas para estudos em geral. 

Para ser mais independente: Morando Sozinha. O blog da Fran é ótimo em vários aspectos, como decoração e moda. Mas eu gosto mesmo é da parte de dicas de organização, de cuidado com as finanças, etc. Ela também dá dicas de cuidados com a alimentação e foi através dela que eu conheci o aplicativo Fat Secret, que vai ser muito útil. Afinal, ao me organizar melhor, também pretendo controlar mais minha alimentação, assim como minha saúde. 

É isto. Pretendo fazer um post detalhando melhor minhas metas e objetivos em breve. Desejo um ótimo Agosto para todos! Tchau!

4 comentários:

  1. Você provavelmente não viu os outros 4 posts que deixei anteriormente. E, de fato, te outras pessoas lendo RUM

    Que gif feliz e provavelmente perigosa pra pessoas com tendências a ataques epiléticos e_e

    Muito original esse negócio de documentar sua vida. Aliás, original não, interessante mesmo. Vi o primeiro vídeo do site lá até a metade porque tava muito chata a vida dela -.- Parecia a reunião de várias coisas que todo mundo que eu conheço faz -.- (de modos diferentes, mas a ideia é a mesma)

    Seu rato!

    Se serve de consolo, seu vídeo foi menor mas falou bem mais coisas do que o vídeo chato que eu vi antes (da indivídua lá).

    "É, eu sei, já dei uma zoada básica nisso de Instagram neste post, mas era tudo recalque"

    Ninguém percebeu, fica tranquila e__e /ironia

    Seu rato!²

    Ah, adorei o gato dando tchau (não pude descrever de outra forma masoq). Vi no vídeo, mas só falei agora.

    Que diabos são esses pôneis? KKKKKKKKKKK

    "(faculdade, saúde, família, crescimento pessoal)"

    Seres virtuais e pixelizados.

    "Afinal, ao me organizar melhor, também pretendo controlar mais minha alimentação, assim como minha saúde."

    Que deprimente esse aplicativo o.õ

    Tchau. Bom agosto pra você também, mesmo que seja um mês longo e chato. Mas *encarna o cidadão comum* depois dele já é fim de ano, cê nem vai perceber *xô cidadão comum*.

    ResponderExcluir
  2. Esse gato é muito mágico, ele mexe o braço com base na luz do sol! Não sei se acredito, mas é da hora ò.ó

    Deprimente mesmo! Assim como todas as coisas referentes a regimes, só usei 1 dia ASHUASHU

    MEUS PONEIS! <3 Na vdd é uma ponei e um unicórnio, vc deveria saber ò.ó O creito tem a rainbow dash ):

    Não quero fim de ano çç

    Xô!

    ResponderExcluir
  3. Com mais pressa (ler post anterior antes)12 de agosto de 2013 às 08:58

    Ohh, que místico!

    O mínimo que tinha que aguentar era um dia mesmo e__e

    E unicórnio não é pônei? ò.ó E quando volta MLP?

    Não gosto da Rainbow Dash RUM

    Eu quero fim de ano RUM Na verdade quero janeiro logo, pra acabar com as provas de vez masoq

    Xang! masoq

    ResponderExcluir
  4. Lógico que unicórnio não é pônei ò.ó Pônei é um tipo de cavalo. Unicórnio é um tipo de... sei lá, mas não é um cavalo. Pelo menos meu professor de equinos não chegou no tópico de unicórnios ainda.

    Como não??! Ela tem um jaboti voador de estimação!!!

    Ah, eu quero janeiro de 2015 logo, pfvr çç

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.