sábado, 12 de outubro de 2013

Já que isso já virou um diário mesmo, vamos ao resumo de setembro!

imagem: We♥It

Antes de mais nada queria expressar a minha estupefação com a velocidade absurda com que se passou esse mês de setembro. Talvez eu mude de ideia quando terminar de escrever este post, mas quando paro para pensar no que se passou em setembro, a impressão que eu tenho é que era agosto e aí de repente já era outubro (acredito que o fato de escrever o resumo de setembro estando no meio de outubro contribua um pouco). O que reforça minha teoria de que fui abduzida. Portanto, saiba que tudo o que você ler a seguir possivelmente não passam de lembranças implantadas no meu cérebro por comunidades extraterrestres.

O que acho que estou fazendo ultimamente?

1. Ouvindo
Minha preferência musical nunca oscilou tão loucamente quanto nos últimos meses. Se em agosto estava em uma vibe rock, em setembro ouvi muita música clássica e/ou instrumental (inspirada pelas aulas de ballet que por extensão também me inspiraram a voltar a tocar piano). Nunca tive o costume de ouvir música instrumental por diversão, mas neste mês ouvi Amiina, Chopin e versões instrumentais de músicas japonesas que quero tirar no piano, como Heartful Song (o dia que encontrar a partitura desta música serei uma pessoa melhor), Moonlight Densetsu (olha que loucura, gente!) e Non Stop Road (próxima!). Ao mesmo tempo, tenho ouvido uns rocks meio deprimentes, acredito, como Muse e Radiohead. E continuo ouvindo Emiliana Torrini, que é minha cantora preferida, principalmente essa e essa músicas.

2. Lendo
Continuo lendo exatamente os mesmos livros de agosto, para ver como ando empolgada. E olha que estou gostando muito de ambos. 

3. Assistindo
Gente, Watamote terminou! Apenas chatiadíssima com este ocorrido. Não sei se vai ter segunda temporada, mas sei que vai sair um OVA em outubro... do ano que vem. Não sei por que isso, já que o anime é 99% fiel ao mangá e ainda tem muitos capítulos sobrando. Sobre o final: eu sempre acho o final de qualquer coisa que assisto/leio lindo quando acabo de assistir/ler, mas depois de refletir uns dias chego à conclusão de "que diabos foi aquilo?". Não que tenha sido ruim, mas se não tiver uma segunda temporada terá sido completamente inconclusivo, como um episódio normal. Mas continua sendo meu anime preferido depois de Sakura Card Captors, já que existe o mangá com a história completa.

Ponte para Terabithia 
Assisti acreditando em uma resenha que dizia não ser só mais um filme infantil sobre imaginação. E não me arrependi, não é mesmo. Não é segredo que odeio escrever resenhas, então vocês vão ter que se contentar com a informação de que chorei assistindo. Se você me conhece, sabe que não choro pra nada (/ui).

A Órfã
Andei com vontade de reassistir filmes aleatórios que nem tinha curtido tanto assim e foi o caso de A Órfã. Continuei detestando o final, mas lembrei porque tinha me dado vontade de rever: Esther diva. Lembrei também o motivo de ter me dado vontade de rever e reler essas coisas: estava procurando inspiração para personagens do meu possível livro, que no caso são crianças da hora. 

O Jardim Secreto
Mesmo caso do item anterior. Na primeira vez que assisti não gostei tanto, possivelmente por não estar nem um pouco no clima do filme - foi aquela época em que estava freaking loucona com o movimento estudantil - e cochilei várias vezes no processo, o que achei estranho, já que A Princesinha é um dos meus filmes preferidos e segue a mesma linha. Mas quando reassisti em setembro minha opinião mudou totalmente. Aliás, quero muito ler os livros de ambos, mas não sei qual é a versão mais "completa" (existem várias). 

4. Instagram
Noçaçinhora, quase esqueci do evento mais importante do mês! Ainda bem que tenho essas fotos pra me lembrar.

Pintei o cabelo de rosa! De novo. 


 
1 e 2. Aniversário de 80 anos da obachan (que na verdade é obachan só das minhas primas).
3. Ipê lindo da minha faculdade, todo mundo parava pra tirar foto dele. De frente tava mais lindo.

4. "Juju" de patinhos que tem gosto de infância. Fui com os priminhos no zoológico e comprei pra eles no final do passeio. 
5. Quis mostrar o efeito das mechas na trança e gênia que sou não consegui.
6. Eu e Creito descobrimos a melhor e mais barata sorveteria do interior de São Paulo quiçá do Universo.

7. Moonlight Densetsu.
8. Bob, o cachorro ET.
9. Arara canindé linda que não gosta de comer a casca da maçã. Ela é do aras que visitei com minha turma. Foi a coisa mais interessante pra mim, já que não gosto de cavalos, mas gosto de animais silvestres.

 10. Aula de veterinária. 
11. Ariana Perséfone Pavlov, a rata do mal. De vez em quando ela fica me observando e mesmo abrindo a gaiola e enfiando o celular na cara dela, continua encarando desse jeito fixo e tenebroso.
12. Momento em que cogitei largar a faculdade de veterinária pra virar ilustradora de livros de anatomia (não).  

5. Considerações Finais
 Resolvi condensar aqueles tópicos finais do resumo nesse aqui por motivos de: a) Cansei de escrever esse post. b) Esse mês foi realmente muito esquisito e nada intenso, então não tenho mesmo o que falar além do que já foi descrito. c) Foi uma péssima ideia ter colocado aqueles gifs pra ilustrar os filmes porque quando a gente lê fica tudo embaralhado e eu não consigo me concentrar enquanto leio as coisas na mesma página dos gifs. 

Então é isso mesmo, se você chegou até aqui, parabéns! Tó uma balinha.


5 comentários:

  1. Deus (já usei esse nome várias vezes, acredito)15 de outubro de 2013 às 10:13

    "Antes de mais nada queria expressar a minha estupefação com a velocidade absurda com que se passou esse mês de setembro."

    Outubro tá ainda mais rápido ): Já tinha notado como o tempo passa mais rápido a partir de agosto no ano passado. Mas esse ano tá fora do comum.

    "Não é segredo que odeio escrever resenhas, então vocês vão ter que se contentar com a informação de que chorei assistindo."

    Decepção, tsk tsk.

    "Pintei o cabelo de rosa! De novo. "

    Decepção, tsk tsk +1

    "1 e 2. Aniversário de 80 anos da obachan (que na verdade é obachan só das minhas primas)."

    Wee, que divertido!

    "3. Ipê lindo da minha faculdade, todo mundo parava pra tirar foto dele. De frente tava mais lindo."

    Aqui em casa tem plantado um roxo, mas ainda não dá flores (vai demorar um pouco, plantamos há uns 5 anos).

    "6. Eu e Creito descobrimos a melhor e mais barata sorveteria do interior de São Paulo quiçá do Universo."

    Preço da casquinha? Aqui em Lins tá um absurdo, então provavelmente deve estar mais barato mesmo.

    "Então é isso mesmo, se você chegou até aqui, parabéns! Tó uma balinha."

    Thanks.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o tempo passa mais rápido a cada ano que passa, o q faz sentido pq a nossa noção de passagem do tempo muda quanto mais tempo a gente tem de vida... mas é assustador, fico imaginando como não é a passagem de tempo pra pessoas bem velhas. Vai ver que é por isso q minha mãe tá sempre zen. Será q 1 ano pra ela é tipo 1 mês? D:

    Credo, quanto tempo demora pra um ipê dar flor? Em casa não tem nenhuma árvore florida, só se for contar quando a jaboticabeira dá flor antes de dar fruta.

    Não sei da casquinha, mas o que chama a atenção lá são os sorvetes ~elaborados~, aqueles cheios de frescura tipo banana split, feijoada de sorvete, petit gateau, etc. Todos custam 5, 7 ou 9 reais. Em rio preto, pelo menos, os mesmos sorvetes custam, sei lá, 20 reais! E são super bonitos, amo sorvete bonito

    Não era pra pegar mesmo, só ofereci por educação ò.ó

    ResponderExcluir
  3. Pode ser KKKKKKK Mas pra mim o tempo tá passando porque aumentou o tanto de coisas que eu faço no dia. Até o primeiro semestre do ano passado eu só estudava de manhã, então o período da tarde e da noite passava bem lentamente u_u Eu nunca vou poder comprovar se isso é verdade, já que daqui pra frente eu teoricamente terei bem menos tardes sem nada pra fazer.

    Demora alguns anos. Ele tá bem alto já (tipo mais que a casa, e minha casa é alta), mas ainda não dá flor. Estamos aguardando.

    Aqui em casa também não tem. Tem um mamoeiro, mas flor de mamoeiro é horrível. Tem uma jabuticabeira e uma pitangueira também, mas as duas são pequenas e provavelmente não vão crescer, já que existem há anos. Mas elas dão frutos. O ipê na verdade minha irmã ganhou as sementes na escola, por isso plantamos u_u

    Ah, eu não gosto de sorvetes com frescura D: O máximo que já comi foi uma banana split, mas achei muito idiota porque não senti o gosto do sorvete no fim das contas -.-

    NOSSA! Achei que essa breguice de feijoada de sorvete era coisa de linense -.- Mas acho que linense não é criativo nem pra criar essas coisas bizarras.

    É, aqui roda entre 9 e 12 reais esses sorvetes, acho. Mas como disse, eu quase nunca olho no preço desses, vou começar a reparar pra te dizer u_u

    Mas eu peguei, por isso disse "thanks" -.-

    ResponderExcluir
  4. Watamote!!! Preciso terminar de assistir XD

    E, cara, tem tanta coisa pra eu ler que estou procrastinando até a alma. Boa sote com os seus livros, continue com essa animação!

    ResponderExcluir
  5. Creito! Suzi eu entendi, mas pq Emilie?

    Vc AINDA não terminou?? ASHUASHUAS

    Que animação? T_____T

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.