sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Minha Retrospectiva 2012! - Parte II


Nesta segunda parte, vou falar de acontecimentos um pouco menores, porém não menos importantes! Let's go again! 


6. Campanha de vacinação
Minha faculdade, em parceria com a prefeitura da cidade, costumava organizar a campanha de vacinação contra a raiva em Jaboticabal todos os anos. Porém, por causa de problemas de distribuição da vacina, já não havia a campanha há 2 anos. Com os esforços de nossa professora de Zoonoses, nossa turma conseguiu organizar a campanha deste ano! No começo, eu estava meio apreensiva porque ficaria em um posto com colegas que eu não conhecia muito bem e estava insegura (como sempre) porque seria uma de minhas primeiras experiências como veterinária de verdade. Acabou que foi maravilhoso! Tanto em relação à companhia destas pessoas (e de outros funcionários da prefeitura que nos ajudaram) quanto em relação à campanha em si. Durou o sábado todo, das 7 da manhã às 5 da tarde (só paramos para almoçar, ali mesmo onde foi montado o posto) e passou tão rápido e foi tão revigorante. Não me senti cansada em nenhum momento e o sentimento de insegurança passou bem rápido! Às vezes, era necessário ir à casa das pessoas que não podiam levar os animais até o posto e acabávamos vacinando os animais da rua inteira. Foi uma experiência incrível. 

(É claro que também estávamos todos devidamente vacinados contra a raiva!)



7. Saídas de campo da faculdade
Tivemos uma matéria neste semestre em que era necessário fazer várias visitas a propriedades rurais (sítios, fazendas, empresas agropecuárias, etc). Confesso que entrei na veterinária pensando que veterinários só cuidavam de cães e gatos (como a maioria das pessoas), mas estava redondamente enganada (aliás, estou pensando em fazer um post sobre isso, sobre tudo o que as pessoas não sabem a respeito da Medicina Veterinária, o que acham?). Nesses 3 anos de faculdade, me tornei uma nova pessoa e, como disse na parte I, quebrei muitos preconceitos. Um deles foi em relação à vida no campo. Essas visitas foram essenciais para me fazer enxergar o quão próximos estamos (como veterinários e como pessoas) da vida rural. Da mesma forma, este semestre também abriu meus olhos para a importância do médico veterinário na saúde pública (sim, saúde humana!). É claro que essas viagens eram bem cansativas, como vocês podem ver na foto do nosso retorno, haha:


Estava relendo "As Vantagens de Ser Invisível"



8. Klayton e Line passaram um final de semana na minha casa!
Meus dois melhores amigos na faculdade, desde o primeiro ano, são a Line e o Klayton. Por estudarmos em uma cidade longe de casa (eles são de São Paulo e eu de São José do Rio Preto), nunca imaginei que eles conheceriam minha casa "de verdade". Porém, depois de três anos de promessas, finalmente conseguimos passar um final de semana juntos na minha cidade! Sem brincadeira, fizemos mais coisas nesses dois dias do que no semestre inteiro, haha. Na faculdade, fazemos muitas coisas juntos, mas sinto falta de fazer "programas colegiais", sabe? Ir ao cinema, reunir os amigos em casa, sair para alguma balada legal. E fizemos tudo isso aqui! É tão engraçada a sensação de levar meus amigos da faculdade para fazer coisas que vivia fazendo com as amigas do colégio. É como mesclar 2 vidas (ó a brisa). Tiramos muitas fotos, mas uma certa Aline ainda não angariou forças para passar para o computador. 


9. Comecei a escrever meu livro e meu projeto de pesquisa
O primeiro é um hobbie e um sonho. O segundo é um projeto para a faculdade em que estive focada por todo esse ano de 2012. Finalmente terminei de escrever o projeto! Agora é torcer pela aprovação por algum órgão de apoio à pesquisa para que eu possa começar as pesquisas em si (minha iniciação científica). Estou torcendo muito! E o livro é meu maior sonho. Dentre todas as dúvidas sobre qual profissão seguir (psicóloga, publicitária, veterinária, professora), a única coisa de que sempre tive certeza é que quero ser escritora. Depois de alguns anos escrevendo fanfictions, tomei iniciativa para começar a escrever minhas próprias histórias. Vocês podem conferir textos e contos meus na tag Imaginação Fértil aqui do blog. 

Ufa, acho que terminei! Posso ter esquecido alguma coisa, mas estes foram os acontecimentos que mais modificaram algo dentro de mim em 2012. Muito obrigada a quem teve paciência de ler tudo isso! Desejo, do fundo do meu coração, que 2013 seja nada menos do que maravilhoso para todos nós! Até ano que vem!




28 comentários:

  1. Que legal, quanta coisa diferente você fez. Fui lendo e imaginando como sera daqui alguns anos, quando eu estiver na faculdade kk Bem, é como você disse, adeus 2012 é hora de continuar e fazer novas historias ainda melhores.
    P.s: boa sorte com o projeto e o livro ; D

    Lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aw, que bacana saber que meu post despertou em vc algo que eu mesma ficava fazendo antes de entrar na faculdade. Tudo o que eu via relacionado à faculdade, me fazia ficar sonhando acordada! Obrigada, Carol, tudo em dobro pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Cada etapa em nossas vidas é bem importante, depois a gente olha e dá algumas risadas de tudo o que viveu e vê que o esforço vale a pena , porque a vida sempre dá retorno.
    Big 2013 , gostei muito do seu blog vou vir aqui mais vezes. Fica assim...
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Cada etapa em nossas vidas é bem importante, depois a gente olha e dá algumas risadas de tudo o que viveu e vê que o esforço vale a pena , porque a vida sempre dá retorno.
    Big 2013 , gostei muito do seu blog vou vir aqui mais vezes. Fica assim...
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, SB! Obrigada, volte sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a segunda parte da retrospectiva! Achei muito engraçada a foto de antes e depois do passeio da vacinação, haha. Pena que eu enjoo quando leio em carros/ônibus, se não eu também estaria lendo, rsrs.
    Não tem coisa melhor do que a sensação de fazer, em poucos dias, tudo o que a gente não conseguiu em um semestre inteiro! Delícia! :)
    Ah, livro livro! Conta mais nos próximos posts? :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ah, quase esqueci... Um ano novo de felicidades pra você! E que 2013 já comece sendo ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Gabi! Não tem mesmo, principalmente quando fazemos essas coisas ao lado de amigos!
    Nunca tinha pensado de fazer algum post a respeito do livro aqui no post, mas agora fiquei com vontade de saber o que vc vai achar da ideia! Obrigada, pra vc também!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Heloisa! Ótimo 2013 pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Você está escrevendo um livro *--* que demais cara!!! Sou louca pra fazer isso, aliás, nem sei pq não faço... histórias são o que não faltam! rs

    Seguindo seu blog fofíssimo!! Amei!

    Beijos Mil ♥

    Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Obrigada!! Você é que é uma fofa! É verdade, também não sei porque não faz! Dou total apoio, mais um livro no mundo sempre é bom *O*

    ResponderExcluir
  12. O Espírito do Natal Ano Novo Presente2 de janeiro de 2013 às 18:24

    CADÊ SUA MÃE NO POST, BEATRIZ TAMA "COOKIE" ARAKI BARBOSA? ò.ó

    Sua mãe é a co-estrela da sua vida (você é a estrela /hug) e você fica falando dos seus amigos que te induzem às drogas, alcool e chilenos? ò.ó

    D-ECEP-ÇÃ-O-!!!!-!-!!!!!-

    Foi um bom ano pra você por minha causa WHISKY

    Feliz 2013, Beatrícia e_e

    ResponderExcluir
  13. O maldito Blogger tirou o < s>< /s> (colocando com espaço now porque vai saber) do nome ali em cima. Estava entre a palavra "Natal" pros curiosos (aka Bia) de plantão.

    Feliz 2013 pros curiosos de plantão também #soquenao /debbie

    ResponderExcluir
  14. Eu conheci minha mãe antes de 2012 seu urso polar das trevas Ò.Ó Tá todo mimimi só porque eu não te mencionei em lugar nenhum, hihi. Mas isso é tudo culpa sua, se vc tivesse escrito minha biografia como disse que faria, vc com certeza estaria em alguma nota de rodapé e__e

    ResponderExcluir
  15. Você conheceu o Jhowhatever antes de 2012 também.

    Você não precisa mencionar, eu sou Deus, sou onipresente.

    ResponderExcluir
  16. é, não sei porque tá todo recalcado aí, então ò.ó

    ResponderExcluir
  17. O Paladino Pseudo-Recalcado Defensor de Madame Satico2 de janeiro de 2013 às 18:43

    Nem tou, estou defendendo sua mãe ò.ó

    ResponderExcluir
  18. O paladinHASUSAIHASUHSAI ai, não mereço isso

    ResponderExcluir
  19. Você começou a escrever seu livro? Nossa, parabéns, de verdade!
    E sobre as saídas de campo da faculdade, devem ter sido sensacionais.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a retrospectiva, flor! Seu 2012 foi muito especial, espero que 2013 seja ainda melhor!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá gatona , tudo bem?

    Nossa que legal sua retrospectiva .. amei !! Já estou seguindo aqui , vi seu blog lá no grupo morando sozinha =) te espero la no meu cantinho ..

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Oi, Maíra, seja bem vinda! Obrigada, vou visitar o seu blog também!

    ResponderExcluir
  23. Viajar em ônibus com um galerão é sempre aquela bagunça na hora de ir e na hora de voltar todo mundo morto! hahahahahah Adorei a retrospectiva!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  24. É mesmo, Romário!

    AHSUHSAUAASH Menina chata, vc é mesmo chata!

    ResponderExcluir

Oi, queridos! Aqui é seu espaço, podem colocar os pés no sofá.